Pesquisar sua poesia Aqui!!!

Imprima sua doação e pague no Banco, qualquer Valor ajude nossa cultura!!
Click e faça sua doação.

Rádio Frutuoso Online

Programa Nordeste Cultural!!!

Espaço DVD

Santa Cruz do Capibaribe PE.
NO MEU TEMPO DE JOVEM ERA ASSIM!!!
LAMBRETA DOS ANOS SESSENTA


NO MEU TEMPO DE JOVEM ERA ASSIM!!!


Os produtos e marcas citados no poema abaixo é uma demonstração do que viveram aqueles jovens dos anos sessenta, e conhecem todos eles um a um por ser de uso geral naquela época.


Tentando relembrar alguma coisa daqueles tempos áureos faço um breve relato de alguns desses produtos.


Caro leitor, se você como eu viveu nessa época leia as estrofes abaixo e com certeza vai lembrar-se de bem mais coisas que não foram citadas nas estrofes abaixo.

Vamos conferir!!!


QUEM É DO MEU TEMPO SABE

DE TUDO QUE ESTOU FALANDO!!!


Eu ainda sou do tempo

Da gravata borboleta

Da calça boca de sino

Cabelão e costeleta

Da camisa volta ao mundo

Jipe, gordine e lambreta


A babá era mãe-preta

Que cuidava bem da gente

Kolynos ainda era a pasta

Com se escovava dente

Brilhantina era glostora

Cama “faixa azul” patente


Pantera ou flamengo o pente

Que os cabelos penteavam

E a brilhantina ZEZÉ

Era a que os jovens usavam

Deixando-os tão reluzentes

Que a luz do sol brilhavam


As moças se maquiavam

Fazendo uma aplicação

De ruge em suas faces

Dando uma coloração

Usavam vestidos longos

Corpete e combinação


Também saia de armação

Contendo enfeite de renda

Sapatos do bico fino

De marca ou por encomenda

Que lhe apertavam os dedos

Causando uma dor tremenda


E pra que o jovem entenda

Eu relembro esse passado

Era com tinteiro e pena

Qualquer texto elaborado

Depois da caneta Parker

Ficou mais modernizado


O tempo era marcado

No relógio de algibeira

Depois chegou o Grão Duque

Marca Swiss estrangeira

Pobre só usava o falso

Vendido no meio da feira


Passei a infância inteira

Tomando calcigenol

E outro fortificante

Por nome capivarol

E no banho de cuia usava

O sabonete eucalol


Pra música ou pra futebol

Um radinho japonês

Com a pilha Rayovac

Ou Everedy talvez

Precisavam ser trocadas

Ao menos uma vez por mês


Esse relato me fez

Reviver a minha historia

Varias marcas de cigarros

Ainda guardo na memória

Belmonte, e Continental

Gaivota, Capri e Astória


E desses tempos de glória

Ainda sinto saudades

Esses produtos citados

Hoje são antiguidades

E junto com eles se foram

Nossas jovialidades


Carlos Aires

  • Ajude Nossa Cultura Faça Uma Doação a Nossa Rádio Frutuoso Online

    Visitas Online

    Meu Banner 200x60

    Image and video hosting by TinyPic

    Parceiros

    Parceiros
    Jornal da Besta Fubana

    Minhas Visitas

  • bbbbbbbb

    Rádio Carpina Online


    Bar Pé de Porco do Gildo

    Bar Pé de Porco do Gildo
    Bar Pé de Porco do Gildo

    Anuncie Aqui!!!

    Anuncie Aqui!!!
    Anuncie Aqui!!!

    Anuncie Aqui!!!

    Recados