Pesquisar sua poesia Aqui!!!

Imprima sua doação e pague no Banco, qualquer Valor ajude nossa cultura!!
Click e faça sua doação.

Rádio Frutuoso Online

Programa Nordeste Cultural!!!

Espaço DVD

Santa Cruz do Capibaribe PE.
O SÓBRIO E O ÉBRIO!!!
O ALCOÓLATRA!!!


CONSELHO A ALCOÓLATRA… NEM PENSAR!!!

Dar conselho a alcoólatra é coisa de louco quanto mais você tenta mais ele arranja um motivo pra tomar mais uma,tenho um parente que o médico o aconselhou para que reduzisse a bebida para que ficasse restrita só a uma dose por ocasião do banho ele obedeceu fielmente os conselhos médicos só que mudou completamente o comportamento quanto o padrão de higiene antes só tomava um banho a cada três dias agora chega a tomar de dezoito a vinte e dois banhos por dia e a cada banho uma dose consecutivamente.

Mas mesmo sem êxito há quem fique relutando para tentar diminuir o teor de álcool no organismo alheio através de sábios conselhos como é o caso do sóbrio abaixo que em vão tentou afastar o seu amigo ébrio dos mundos cachaçais.

Confira ao ler o poema abaixo!!!

O SÓBRIO E O ÉBRIO!!!

O sóbrio!!

Porque bebes assim meu grande amigo
Pois caminhas pra o fim a cada dose
Se não sabes, a bebida é um perigo!!
Poderá contrair uma cirrose
É que o álcool aos poucos lhe remete
Ao caminho que leva a diabetes
Alterando de vez sua glicose!!

O ébrio!!

A bebida me causa apoteose
Quando bebo esqueço meus conflitos
Tenho sonhos e delírios tão bonitos
Com o efeito feliz dessa hipnose
É por isso que bebo e em resumo
Sem controle eu faço esse consumo
Que me leva de vez a psicose!!

O sóbrio!!

Caro amigo a bebida lhe devora
E lhe causa a terrível depressão
Afetando-lhe a coordenação
E a perda do senso a toda hora
A família às vezes intervém
E o que fazem é apenas pro seu bem
Evitando que a morte o leve embora

O ébrio!!

Se meu time perder é um motivo
Vou beber pra evitar desolação
Se ganhar para a comemoração
A bebida me dar mais incentivo
E nos goles tomados me deleito
E assim eu revejo satisfeito
Cada gol e a vitória do “timão”

O sóbrio!!

Mas, amigo a bebida lhe destrói
Arrasa-lhe e até lhe desfigura
Demolindo a sua estrutura
Lentamente aos poucos lhe corrói
São por isso os apelos veementes
Da esposa dos filhos e parentes
Porque vê-lo arrasar-se isso lhes dói

O ébrio!!

Eu concordo com a sua insistência
Mas escute meu caro companheiro
Se não bebo, da fábrica ao barraqueiro
Um a um irão todos a falência
Pra o comércio não sentir esses abalos
Estou bebendo no intuito de ajudá-los
Agradeço-lhe, mas tenha paciência!!

Carlos Aires

  • Ajude Nossa Cultura Faça Uma Doação a Nossa Rádio Frutuoso Online

    Visitas Online

    Meu Banner 200x60

    Image and video hosting by TinyPic

    Parceiros

    Parceiros
    Jornal da Besta Fubana

    Minhas Visitas

  • bbbbbbbb

    Rádio Carpina Online


    Bar Pé de Porco do Gildo

    Bar Pé de Porco do Gildo
    Bar Pé de Porco do Gildo

    Anuncie Aqui!!!

    Anuncie Aqui!!!
    Anuncie Aqui!!!

    Anuncie Aqui!!!

    Recados