Pesquisar sua poesia Aqui!!!

Imprima sua doação e pague no Banco, qualquer Valor ajude nossa cultura!!
Click e faça sua doação.

Rádio Frutuoso Online

Programa Nordeste Cultural!!!

Espaço DVD

Santa Cruz do Capibaribe PE.
POETA E RADIALISTA JOÃO MANOEL
DA RÁDIO VIOLA NET CUMARU PE.

Lindo poema do poeta e radialista
João Manoel da cidade de Cumaru PE.

FANTASIAS DE CRIANÇA!!!

POEMA DO POETA JOÃO MANOEL

Antes do primeiro dente
Rasgar as minhas gengivas
Mil ilusões compassivas
Criaram-se em minha mente
Meu mundo de inocente
Era de simplicidade
Não tinha visto a metade
Do mal dos futuros dias
E um mundo de fantasias
Circundava a minha idade

A noite adormecedora
Amarrava-me em seus laços
Adormecendo nos braços
Da minha mãe protetora
Uma rede aquecedora
Armada num camarim
Era forrada e no fim
Eu sussurrava um ressono
A inocência do sono
Reinava dentro de mim

Aos poucos fui crescendo
Transformando a esperança
As ilusões de criança
Foram logo aparecendo
O meu futuro fui vendo
Em fartos mananciais
Sonorizastes pardais
Cantando e bicando as penas
Mas tudo aquilo era apenas
Fantasias e nada mais

As consolantes chupetas
De mim nunca se apartavam
Diante de mim giravam
As mais rápidas carrapetas
As mais belas borboletas
Beijavam os botões pendidos
Nos jardins esmaecidos
A flor beijava os cascalhos
E se espalhava entre os galhos
Dos ramos enverdecidos

Como de uma mãe só sai
Princípios de amor e classe
Ensinava que eu chamasse
Mamãe, titio, papai
Nos vivos lábios de pai
Eu contemplava o sorriso
Com o mais fiel aviso
Do amor que expressava
Pra mim meu lar se igualava
A um Divinal paraíso

Ao passear pelos cumes
Robustecidos de rosas
As florzinhas mais cheirosas
Doavam-me seus perfumas
Para mim os vagalumes
Eram lâmpadas de uma festa
Que entre a noite modesta
Emprestavam brilho às ervas
Pendidas por entre as trevas
Que afogavam a floresta

Mamãe que me dava o pão
E pelo filho ciúma
Tinha os braços como espuma
Quentes iguais ao verão
Quando Morfeu com a mão
Recolhia-me em seu seio
Eu adormecia cheio
Daquilo que o sono ama
Papai mamãe na cama
E eu bem feliz no meio

Diante a os objetos
Que haviam pela sala
Ecoava minha fala
Muito carente de afetos
Os meus passos incompletos
Revelando teimosias
E as minhas lagrimas frias
Que derramava chorando
Aos poucos iam molhando
Meu mundo de fantasias

Ao contemplar o luar
Via no céu que flutua
Os luares pálidos da lua
Querendo me oscular
Eu não sabia afagar
Com palavras docemente
Aquele rosto atraente
Que no céu suspenso havia
Naquilo eu adormecia
No meu colchão de inocente

Sonhar vendo as criaturas
Num éden de flor e frutos
Andar entre os bichos brutos
A procura de aventuras
Quando as ilusões futuras
Estão mortas na distancia
Aceitar a tolerância
Caricia e amor profundo
São fantasias de um mundo
Aonde impera a infância

Autor: João Manoel









  • Ajude Nossa Cultura Faça Uma Doação a Nossa Rádio Frutuoso Online

    Visitas Online

    Meu Banner 200x60

    Image and video hosting by TinyPic

    Parceiros

    Parceiros
    Jornal da Besta Fubana

    Minhas Visitas

  • bbbbbbbb

    Rádio Carpina Online


    Bar Pé de Porco do Gildo

    Bar Pé de Porco do Gildo
    Bar Pé de Porco do Gildo

    Anuncie Aqui!!!

    Anuncie Aqui!!!
    Anuncie Aqui!!!

    Anuncie Aqui!!!

    Recados