Pesquisar sua poesia Aqui!!!

Imprima sua doação e pague no Banco, qualquer Valor ajude nossa cultura!!
Click e faça sua doação.

Rádio Frutuoso Online

Programa Nordeste Cultural!!!

Espaço DVD

Santa Cruz do Capibaribe PE.
NO BATENTE DE PAU DO CASARÃO!!!
O CASARÃO!!!

NO BATENTE DE PAU DO CASARÃO!!!


Minha gente o lugar que fui criado

Conhecido por Sitio Frutuoso

Foi pra mim um lugar maravilhoso

Vivo longe de lá, mas sou frustrado

Eu me lembro da várzea e do roçado

Limpei mato cortei muita ração

O meu peito transborda de emoção

Recordando o meu tempo de criança

Mas conservo bem vivo na lembrança

O batente de pau do casarão!!!


Me recordo da serra embaçada

Envolvida num manto de neblina

E do canto do galo de campina

Da cancela que tinha na estrada

Não esqueço a minha namorada

Quando eu segurava em sua mão

Já batia mias forte o coração

No meu peito e também no peito dela

Lembro o beijo primeiro que dei nela

No batente de pau do casarão!!!


Quando lembro o curral e a cocheira

Verte pranto em meus olhos comovidos

Não consigo tirar dos meus ouvidos

O barulho daquela cachoeira

Não me esqueço da velha quixabeira

Que eu brincava feliz com meu irmão

O passado me traz recordação

Relembrar dá saudade e dá prazer

Mas eu nunca irei me esquecer

Do batente de pau do casarão!!!


Quando o sol se escondia lá no monte

Vinha a lua surgindo atrás da serra

Prateando meu lindo Pé-de-Serra

E deixando mais belo o horizonte

Não esqueço jamais daquela fonte

De água pura minando lá do chão

Essas cenas vividas no sertão

Não consigo tirar do pensamento

Nunca irei esquecer nenhum momento

Do batente de pau do casarão!!!


De papai a saudade é imensa

Por mamãe o meu peito ainda chora

É que a morte cruel tudo devora

Ceifa vidas sem dó de forma intensa

A nenhum ser vivente ela dispensa

Seja jovem criança ou ancião

Logo envia direto pro caixão

Sei que um dia qualquer vai me levar

Mas a alma saudosa irá lembrar

Do batente de pau do casarão!!!


Casarão já cumprisse tuas sinas

Hoje estás desprezado e destruído

A imagem me deixa comovido

Ao te ver transformado em ruínas

Tempo ingrato porque tu exterminas

Sem um pouco sequer de compaixão

Contemplando tanta desolação

Fez lembrar-me do teu feliz passado

Escrevi o poema aqui sentado

O batente de pau do casarão!!!


Carlos Aires 04/09/2010

Marcadores: edit post
  • Ajude Nossa Cultura Faça Uma Doação a Nossa Rádio Frutuoso Online

    Visitas Online

    Meu Banner 200x60

    Image and video hosting by TinyPic

    Parceiros

    Parceiros
    Jornal da Besta Fubana

    Minhas Visitas

  • bbbbbbbb

    Rádio Carpina Online


    Bar Pé de Porco do Gildo

    Bar Pé de Porco do Gildo
    Bar Pé de Porco do Gildo

    Anuncie Aqui!!!

    Anuncie Aqui!!!
    Anuncie Aqui!!!

    Anuncie Aqui!!!

    Recados