Pesquisar sua poesia Aqui!!!

Imprima sua doação e pague no Banco, qualquer Valor ajude nossa cultura!!
Click e faça sua doação.

Rádio Frutuoso Online

Programa Nordeste Cultural!!!

Espaço DVD

Santa Cruz do Capibaribe PE.
UM ALERTA A PAPAI NOEL!!!
Papai Noel:
Eu fui àquela criança
Que morava lá no mato
Que nunca tive um brinquedo
E nunca calcei um sapato
Porém também fui menino
E por ordem do destino
Todo menino é igual
E mesmo eu sendo carente
Ficava feliz e contente
Esperando meu presente
Quando chegava o Natal

Tomava banho na bacia
Porque não tinha chuveiro
Sabonete não havia
Pra que eu ficasse com cheiro
Como a pobreza imperava
Eu feliz me ensaboava
Com raspa de juazeiro
A casa não se enfeitava
Pois a luz que clareava
Era o humilde candeeiro

Vestia as minhas roupinhas
Limpas, porém já surradas
Usadas em outras festinhas
Já estavam apertadas
Porque eu tinha crescido
Ou a roupa tinha encolhido
Por ser feita em fraco brim
Ainda lembro era amarelo
E sem ter sapato um chinelo
O meu Natal era assim

Como criança eu ouvia
Falar desse bom velhinho
Que com muita alegria
E com o mais terno carinho
Com seu trenó e suas renas
Saia em noites serenas
Na mais fria madrugada
Atendendo a clientela
Deixando em cada janela
Presente pra meninada

E eu papai Noel!! Ficava
Ansioso na espera
Pois assim eu imaginava
Mesmo pobre como eu era
Aguardava-lhe muito ancho
Na portinha do meu rancho
Pra ver a sua passagem
No seu trenó reluzente
Deixar pra mim um presente
E depois seguir viagem

E assim naquele abandono
Ia perdendo a esperança
Batia a fadiga e o sono
Piedoso com bonança
Socorria meus cansaços
Envolvia-me em seus braços
De tanta pena que tinha
E quando eu adormecia
Minha mãe tristonha ia
Colocar-me na redinha

O seu coração materno
Cheio de mel e doçura
Naquele momento terno
Enchia-se de amargura
Por me ver assim cansado
De tanto ter esperado
Pela realização
Do meu sonho e fantasia
Enquanto ela já sabia
Que era pura ilusão

E assim papai Noel!!
De manhã eu acordava
Nenhum presente encontrava
Sentia o golpe cruel
Diante a infeliz surpresa
Eu me enchia de tristeza
De magoa e desilusões!!
E pensava assim comigo
Porque deu-me esse castigo
E só passou nas mansões??
Aonde impera a riqueza
Doando a quem tanto tem
E aqui não veio e nem vem
Trazer nada pra pobreza.

CARLOS AIRES 24/12/2009
Marcadores: edit post
  • Ajude Nossa Cultura Faça Uma Doação a Nossa Rádio Frutuoso Online

    Visitas Online

    Meu Banner 200x60

    Image and video hosting by TinyPic

    Parceiros

    Parceiros
    Jornal da Besta Fubana

    Minhas Visitas

  • bbbbbbbb

    Rádio Carpina Online


    Bar Pé de Porco do Gildo

    Bar Pé de Porco do Gildo
    Bar Pé de Porco do Gildo

    Anuncie Aqui!!!

    Anuncie Aqui!!!
    Anuncie Aqui!!!

    Anuncie Aqui!!!

    Recados