Pesquisar sua poesia Aqui!!!

Imprima sua doação e pague no Banco, qualquer Valor ajude nossa cultura!!
Click e faça sua doação.

Rádio Frutuoso Online

Programa Nordeste Cultural!!!

Espaço DVD

Santa Cruz do Capibaribe PE.
A NATUREZA ME DEU ARREPENDEU-SE E TOMOU!!!

A NATUREZA ME DEU

ARREPENDEU-SE E TOMOU!!!


(autor desconhecido)

(Glosas Carlos Aires)


Na infância e juventude

Eu tinha muita beleza

Tudo foi à natureza

Que concedeu a virtude

Dinheiro e muita saúde

Mas tudo isso passou

O tempo ingrato levou

E nunca mais devolveu

A natureza me deu

Arrependeu-se e tomou


Ao olhar-me no espelho

Noto a terrível sequela

Lembro a minha face bela

De emoções fico vermelho

Sinto uma dor no joelho

A vista já encurtou

Meu barco já ancorou

O vigor se escafedeu

A natureza me deu

Arrependeu-se e tomou


Lá se foi o meu outrora

Essa é a realidade

No cavalo da saudade

Estou cavalgando agora

Quando a gente rememora

Vê que o tempo nos forjou

A juventude murchou

A velhice floresceu

A natureza me deu

Arrependeu-se e tomou


Quem esbanjava energia

Igual uma tempestade

É um mar de tranquilidade

Que só vive em calmaria

A procela de euforia

Veio a bruma e abrandou

O mastro já se quebrou

Sem leme a vela desceu

A natureza me deu

Arrependeu-se e tomou

No lume das aventuras

Vivi minha mocidade

As luzes da vaidade

Estão opacas e escuras

Se já amargo as torturas

De está assim como estou

Minha estrela se apagou

O meu céu escureceu

A natureza me deu

Arrependeu-se e tomou


Da infância pra velhice

As diferenças totais

Mas num ponto são iguais

Ambos só pensam tolice

Conheço um velho que disse

Meu facho não se apagou

Mais na hora “H” brochou

Foi quando reconheceu

A natureza me deu

Arrependeu-se e tomou


Pro velho resta o consolo

Lembrar no seu dia a dia

Que já comeu a fatia

Melhor que tinha no bolo

Até de “gagá” e tolo

Alguém o denominou

Ele tristonho pensou

Não sei o que aconteceu

A natureza me deu

Arrependeu-se e tomou


Velho que conta vantagem

Dizendo sou muito macho

De fanfarrão eu lhe tacho

Pois vende uma falsa imagem

Sem ter nada na bagagem

Que o trem do tempo levou

Desse sonho despertou

E logo reconheceu

A natureza me deu

Arrependeu-se e tomou


Carlos Aires 18/02/2011

Marcadores: edit post
  • Ajude Nossa Cultura Faça Uma Doação a Nossa Rádio Frutuoso Online

    Visitas Online

    Meu Banner 200x60

    Image and video hosting by TinyPic

    Parceiros

    Parceiros
    Jornal da Besta Fubana

    Minhas Visitas

  • bbbbbbbb

    Rádio Carpina Online


    Bar Pé de Porco do Gildo

    Bar Pé de Porco do Gildo
    Bar Pé de Porco do Gildo

    Anuncie Aqui!!!

    Anuncie Aqui!!!
    Anuncie Aqui!!!

    Anuncie Aqui!!!

    Recados