Pesquisar sua poesia Aqui!!!

Imprima sua doação e pague no Banco, qualquer Valor ajude nossa cultura!!
Click e faça sua doação.

Rádio Frutuoso Online

Programa Nordeste Cultural!!!

Espaço DVD

Santa Cruz do Capibaribe PE.
SE HOJE VIVO MORANDO NA CIDADE NÃO ME ESQUEÇO DA VIDA NO SERTÃO!!!

SE HOJE VIVO MORANDO NA CIDADE

NÃO ME ESQUEÇO DA VIDA NO SERTÃO!!!


As cidades são belas, e eu não nego

Lindas praças com ruas e avenidas

Clubes festas e coisas divertidas

Mas, aqui vivo triste e não sossego

Essa dor que no peito hoje carrego

Bate forte e machuca o coração

Traficante, bandido e ladrão

Vive solto e eu preso eu atrás da grade

Se hoje vivo morando na cidade

Não me esqueço da vida no sertão


Sempre lembro das coisas lá da roça

A casinha singela que eu morava

Tinha portas, porém não precisava

De fechá-las porque a gente nossa

Mesmo pobre abrigado numa choça

Enfrentando a pobreza e a sequidão

É incapaz de fazer uma invasão

Pois respeitam nossa privacidade

Se hoje vivo morando na cidade

Não me esqueço da vida no sertão


Eu aqui tenho a casa mobilhada

Com estante, sofá, televisor

Quando escrevo é num computador

Confortável é a cama arrumada

Não me esqueço do cabo da enxada

Do machado, da foice, do facão

Nem da vida na minha região

Que eu vivia em plena liberdade

Se hoje vivo morando na cidade

Não me esqueço da vida no sertão


O conforto é bom e necessário

E a cidade isso tudo oferece

Quem viveu lá na roça não esquece

O lugar que nasceu mesmo precário

Empregado eu virei um operário

Vivo sempre as ordens do patrão

Recordando do gado e do alazão

E assim vou vivendo de saudade

Se hoje vivo morando na cidade

Não me esqueço da vida no sertão


Carlos Aires, 11/10/2008

Marcadores: edit post
  • Ajude Nossa Cultura Faça Uma Doação a Nossa Rádio Frutuoso Online

    Visitas Online

    Meu Banner 200x60

    Image and video hosting by TinyPic

    Parceiros

    Parceiros
    Jornal da Besta Fubana

    Minhas Visitas

  • bbbbbbbb

    Rádio Carpina Online


    Bar Pé de Porco do Gildo

    Bar Pé de Porco do Gildo
    Bar Pé de Porco do Gildo

    Anuncie Aqui!!!

    Anuncie Aqui!!!
    Anuncie Aqui!!!

    Anuncie Aqui!!!

    Recados