Pesquisar sua poesia Aqui!!!

Imprima sua doação e pague no Banco, qualquer Valor ajude nossa cultura!!
Click e faça sua doação.

Rádio Frutuoso Online

Programa Nordeste Cultural!!!

Espaço DVD

Santa Cruz do Capibaribe PE.
FUI REVER O LUGAR QUE FUI NASCIDO SENTI TANTA SAUDADE QUE CHOREI!!!


FUI REVER O LUGAR QUE FUI NASCIDO SENTI TANTA SAUDADE QUE CHOREI!!!

Eu sai daqui da minha cidade

Fui olhar o meu velho Pé-De-Serra
O meu lar, o meu berço, a minha terra
Por quem guardo carinho e amizade
Hoje moro em outra localidade
Bem distante de onde eu me criei
Mas depois de algum tempo lá voltei
Só pra ver o que tinha acontecido
Fui rever o lugar que fui nascido
Senti tanta saudade que chorei

Não existe mais o curral do gado
Com o tempo foi tudo destruído
Só existe um cocho envelhecido
Demonstrando o que era no passado
Eu fiquei demais emocionado
Ao lembrar-me do leite que tirei
Dos momentos felizes que passei
Eu lembrei e fiquei tão deprimido
Fui rever o lugar que fui nascido
Senti tanta saudade que chorei

Ainda existe o velho umbuzeiro
O da horta, assim era chamado
A umburana ficava do seu lado
Bem pertinho entre ele e o barreiro
Mas ali também tinha um juazeiro
Eu me lembro a muito eu derrubei
E a sua madeira aproveitei
Fiz carvão, e devo ter vendido
Fui rever o lugar que fui nascido
Senti tanta saudade que chorei

Não tem mais o poleiro das galinhas
O chiqueiro dos porcos destruído
O banheiro se encontra demolido
Não tem mais a porteira da cozinha
Não consigo lembrar tudo que tinha
Só um pouco de tudo eu narrei
Só Deus sabe o desgosto que passei
Se eu soubesse por lá não tinha ido
Fui rever o lugar que fui nascido
Senti tanta saudade que chorei

E a carga de palma que eu cortava
E as tiradas de espinhos de cardeiro
Derrubadas de galhos de facheiro
E as coivaras com que eu os assava
E depois para o gado espalhava
De tão quente eu quase me queimei
E o capim que na várzea eu tirei
Para o gado faminto e emagrecido
Fui rever o lugar que fui nascido
Senti tanta saudade que chorei

Não tem mais a casa que morava
O terreiro nem sei mais onde era
No lugar só existe hoje a tapera
Só um monte de terra lá restava
A velha quixabeira em que brincava
Derrubaram não mais a encontrei
O barreiro com zelo eu limpei
Hoje está desprezado e entupido
Fui rever o lugar que fui nascido
Senti tanta saudade que chorei

Não ouvi mais o canto da cigarra
Nem o grito feliz da seriema
Não tem ninhos nos galhos de jurema
Que os ferreiros faziam sua farra
Aninhavam-se com tanta algazarra
Muitas vezes com eles me irritei
Até pedras em seus ninhos eu joguei
Hoje em dia estou arrependido
Fui rever o lugar que fui nascido
Senti tanta saudade que chorei

Não tem mais a porteira da estrada
Nem o caminho que ia pra Riacho
Nem o outro que ia lá pra Baixo
Acabou não sei onde era nada
E a casa que eu fiz ta desprezada
Nem parece que um dia eu morei
E com tanto cuidado eu zelei
E agora está tudo destruído
Fui rever o lugar que fui nascido
Senti tanta saudade que chorei

Não tem mais a pedra de amolar
Nem o trilho de se bater enxada
A braúna também foi derrubada
O angico não está mais no lugar
Até mesmo um pé de gravatá
Que existia também não encontrei
E o roçado em que tanto eu plantei
Não vi mais, está desaparecido
Fui rever o lugar que fui nascido
Senti tanta saudade que chorei

E assim terminei minha viagem
Dessa volta que dei ao passado.
No papel deixei tudo registrado
A história em forma de mensagem
Só me resta lembrar a paisagem
Disso tudo que lá não encontrei
Até mesmo meus pais que eu tanto amei
Já repousam no túmulo, falecidos
Fui rever o lugar que fui nascido
Senti tanta saudade que chorei


11/05/1998
Carlos Aires
Marcadores: edit post
  • Ajude Nossa Cultura Faça Uma Doação a Nossa Rádio Frutuoso Online

    Visitas Online

    Meu Banner 200x60

    Image and video hosting by TinyPic

    Parceiros

    Parceiros
    Jornal da Besta Fubana

    Minhas Visitas

  • bbbbbbbb

    Rádio Carpina Online


    Bar Pé de Porco do Gildo

    Bar Pé de Porco do Gildo
    Bar Pé de Porco do Gildo

    Anuncie Aqui!!!

    Anuncie Aqui!!!
    Anuncie Aqui!!!

    Anuncie Aqui!!!

    Recados