Pesquisar sua poesia Aqui!!!

Imprima sua doação e pague no Banco, qualquer Valor ajude nossa cultura!!
Click e faça sua doação.

Rádio Frutuoso Online

Programa Nordeste Cultural!!!

Espaço DVD

Santa Cruz do Capibaribe PE.
RELEMBRANDO FRUTUOSO!!!

RELEMBRANDO FRUTUOSO!!!

Quando adolescente sem me dá conta que ali na minha terra eu era feliz, como todos nessa fase pensam que lá fora é muito melhor, eu saí mundo afora em busca da felicidade sonhada, que decepção!! Poucos meses longe do meu Pé-de-Serra foram o suficiente para compreender que meu lugar era ali, e voltei tal qual filho pródigo que retorna para o aconchego da casa paterna.

Anos depois tive que deixar minha terra, pois já carregava nos ombros o peso da responsabilidade de sustentar uma família, e a seca malvada e desoladora obrigou-me a deixar pra traz aquele pedaço de chão onde realmente fui feliz.

Porém jamais esquecerei a terra em que nasci, e hoje à distância e a saudade fazem com que sempre que posso exalto a minha terra com um poeminha relatando um pouco do que vivi naquela vida campestre.

Confira nas estrofes abaixo!!!


RECORDAÇÕES DA INFÂNCIA!!!

Eu guardo recordações
Da infância na terrinha
De quando o porco chiava
Lá na porta da cozinha
Sempre pedindo comida
Logo pela manhãzinha


Também lembro a galinha,
De pintos acocorada
Debaixo da quixabeira
Numa manhã orvalhada
Mesmo que ela se molhasse
Deixava enxuta a ninhada


E aquela vaca malhada
Que se chamava princesa
Com seu leite saboroso
Mãe fazia com certeza
Nossa coalhada gostosa
Que colocava na mesa


Era mesmo uma beleza
Ainda lembro direitinho
Quando fazia a mistura
Com um bom cuscuz de moinho
Com isso é que eu fui criado
Forte nutrido e gordinho


Jamais esqueço o carinho
Com que papai me tratava
E minha mamãe querida
Tanto que ela me zelava
Se houvesse volta ao passado
Praquele tempo eu voltava


E outra vez me instalava
No lugar maravilhoso
No Pé-de-Serra imponente
Que hoje me sinto orgulhoso
E feliz por ter nascido
Lá no Sitio “Frutuoso”


Carlos Aires

04/01/2010

Marcadores: edit post
  • Ajude Nossa Cultura Faça Uma Doação a Nossa Rádio Frutuoso Online

    Visitas Online

    Meu Banner 200x60

    Image and video hosting by TinyPic

    Parceiros

    Parceiros
    Jornal da Besta Fubana

    Minhas Visitas

  • bbbbbbbb

    Rádio Carpina Online


    Bar Pé de Porco do Gildo

    Bar Pé de Porco do Gildo
    Bar Pé de Porco do Gildo

    Anuncie Aqui!!!

    Anuncie Aqui!!!
    Anuncie Aqui!!!

    Anuncie Aqui!!!

    Recados